10 PODEROSAS ERVAS ANTIVIRAIS QUE COMBATEM AS INFECÇÕES | Misticamente

10 PODEROSAS ERVAS ANTIVIRAIS QUE COMBATEM AS INFECÇÕES

 

 

10 PODEROSAS ERVAS ANTIVIRAIS QUE COMBATEM AS INFECÇÕES

 

 

Essas ervas possuem propriedades antivirais que ajudam o corpo a combater infecções. Não é nenhum segredo que os vírus desempenham um papel importante nas doenças humanas. Felizmente, as ervas antivirais atuam para fortalecer o sistema imunológico, reduzindo assim a inflamação, equilibrando as bactérias boas e as más e combatendo os vírus que causam a gripe, o resfriado comum e outras doenças. 

 

Aqui estão 10 ervas antivirais para adicionar à sua despensa:

 

1) Sabugueiro

O sabugueiro frequentemente desempenha um papel importante em remédios sem receita para resfriados e tosses. Mas o extrato de sabugueiro ainda ajuda o sistema imunológico contra vírus mais nocivos. Ajuda o corpo a combater infecções virais, bem como infecções bacterianas. 

 

2) Equinácea

Como uma erva antiviral, a equinácea contém fitoquímicos poderosos que ajudam a combater infecções virais e até mesmo a reduzir os tumores. Além disso, a erva tem a capacidade de impedir que as bactérias penetrem nas células saudáveis, o que reduz muito o risco de desenvolver infecções. 

 

3) Alho

Aqui está algo que você provavelmente tem em sua cozinha agora: alho. O alho é conhecido por suas poderosas propriedades anti inflamatórias, antifúngicas e antibacterianas. O alho também pode ajudar a controlar a hipertensão, tratar infecções de ouvido, reduzir a queda de cabelo, melhorar a saúde cardiovascular e até reduzir o risco de câncer. Estudos demonstraram que o alho pode ajudar a combater infecções, matando micro-organismos nocivos no corpo. 

 

4) Calêndula

Como outras ervas antivirais, a calêndula pode ajudar a combater a inflamação e prevenir os danos dos radicais livres, entre outras coisas. Comumente um remédio popular, a calêndula combate infecções e acalma a pele irritada. Os antioxidantes flavonóides da calêndula também podem ajudar a tratar uma infecção de ouvido. Ao lutar contra as bactérias, as pétalas das flores da planta calêndula podem ajudar a acelerar a cura de cortes, queimaduras e outras feridas. 

 

5) Raiz de astragalus

Muitos remédios de ervas vêm da Medicina Tradicional Chinesa e da Ayurveda. A raiz do astragalus é uma daquelas com muitos benefícios. Por exemplo, ajuda a prevenir doenças como gripe e resfriado comum. A erva tem propriedades antivirais poderosas que aumentam o sistema imunológico e combatem infecções. Estudos demonstraram que a raiz do astragalus também pode ser usada para ajudar a diminuir os níveis de cortisol e curar cortes. 

 

6) Unha de gato

As ervas antivirais incluem a unha de gato, que pode ser usada como uma cura natural para muitos vírus, incluindo herpes. A unha de gato tem propriedades antivirais poderosas que podem ajudar a tratar febres, úlceras estomacais e problemas digestivos, incluindo síndrome do intestino irritável, colite e síndrome do intestino permeável. A erva também funciona como um tratamento natural para os sintomas da artrite. 

 

7) Gengibre

Talvez mais conhecido por ajudar com náuseas, o gengibre também possui propriedades antivirais. Frequentemente usado na medicina ayurvédica, o gengibre tem um efeito natural de aquecimento do corpo. Ele funciona para limpar o sistema linfático e livrar o corpo de toxinas que podem causar infecções virais, fúngicas e bacterianas. O gengibre também pode ajudar a aliviar a náusea, reduzir a dor e melhorar os sintomas do diabetes. 

 

8) Raiz de Alcaçuz

Ervas antivirais poderosas também incluem raiz de alcaçuz. Como todas essas plantas incríveis, a raiz de alcaçuz contém antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e ajudam a prevenir os danos dos radicais livres. A raiz de alcaçuz também pode ser usada como um remédio natural para dor de garganta.

 

9) Folhas da oliveira

As folhas da oliveira, em particular o extrato da folha da oliveira, sustentam as células e protegem contra uma variedade de micróbios. Na verdade, como outras ervas antivirais, a folha de oliveira tem a capacidade de tratar infecções. É difícil acreditar que este alimento medicinal seja considerado um resíduo agrícola. A pesquisa mostrou que a folha de oliveira pode ajudar a combater a candida, meningite, pneumonia, hepatite B, tuberculose e síndrome da fadiga crônica.

 

10) Orégano

Por último, mas não menos importante, o orégano. Você já ouviu falar sobre mães esfregando óleo de orégano diluído nos pés de seus filhos durante a temporada de gripe? Este remédio popular tem mérito. Como outras ervas antivirais, o orégano é conhecido por suas poderosas propriedades antibacterianas e antifúngicas. Essa erva comum de cozinha contém carvacol, um composto anti inflamatório que combate infecções virais, alergias, parasitas e até tumores. 

 

Nota: Nenhum tipo de Terapia Complementar descrito neste site substitui o tratamento médico. O conteúdo deste artigo não substitui em hipótese alguma procedimentos, diagnósticos e consultas médicas, prescrição e orientação médicas e exames clínicos que devem ser feitos regularmente com profissionais da saúde.

 

Fonte: https://www.davidwolfe.com/antiviral-herbs/

Tradução e adaptação: Universo da Espiritualidade

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


Siga-nos nas redes sociais.
RECEITA INCRÍVEL DE BANHO DE DESINTOXICAÇÃO COM ALECRIM E LAVANDA
7 MEDICAMENTOS COMUNS QUE VOCÊ PODE SUBSTITUIR PELA CÚRCUMA