UM CORAÇÃO PARTIDO PODE LEVAR AO DESPERTAR DA ALMA | Misticamente

UM CORAÇÃO PARTIDO PODE LEVAR AO DESPERTAR DA ALMA

 

“Para uma semente alcançar sua maior expressão, ela deve ser completamente desfeita. A casca racha, suas entranhas saem e tudo muda. Para alguém que não entende o crescimento, parece uma completa destruição.” (Cynthia Occelli)

 

O desgosto aperta você como se você fosse uma laranja, esmaga você como se fosse um trator e corta bruscamente como uma lâmina de barbear.

Quando você está em um relacionamento de longo prazo, ou casado com essa pessoa há anos, o desgosto pode ser uma ruptura de vida. O mundo que você conhece termina.

Através do desgosto, você se vê rejeitado, abatido, falido e danificado.

Você questiona o sentido da vida e, até se pergunta por que está vivo.

 

UM CORAÇÃO PARTIDO PODE LEVAR AO DESPERTAR DA ALMA

 

Seu coração pode estar quebrado e fechado, mas esta experiência pode levar a um despertar da alma; através dela, você pode formar uma conexão mais profunda com o seu eu superior e encontrar uma maior sensação de paz e clareza. 

Veja como:

 

1) Avalie o dano:

Em algum momento, você terá que deixar de ser a pessoa que está quebrada e perdida para ser uma observadora examinando os destroços.

O que você sente falta dessa pessoa? O que você perdeu? Que sonhos compartilhados desapareceram da sua vida?

Quando a dor cessar ou quando você decidir que não pode continuar vivendo com o coração pesado, você terá que ver onde você está, para que possa reconstruir sua vida a partir do zero.

Reconheça a perda. Veja onde você está emocionalmente, psicologicamente, mentalmente, financeiramente e espiritualmente.

Não importa o quão ruim a situação está. Parar para olhar ao seu redor, refletir e reconhecer onde seu desgosto o trouxe, é um começo.

 

2) Deixe o amor inundar:

Seu amor por alguém se despedaçou.  Seu coração está despedaçado; Cada canto começa a doer e nada parece se encaixar.

E é justamente na extensão do vazio do seu coração, que agora há espaço para a luz entrar. Onde está a luz? A luz é o amor que já está dentro de você. A luz está subjugada e escondida. Parece distante. Você tinha esquecido completamente disso.

A boa notícia é que você pode acessar a luz novamente cultivando seu amor por si mesmo. Onde quer que você veja o vazio, deixe a luz entrar. Imagine a luz do sol preenchendo o vazio.

Quando você notar crateras de solidão, deixe a luz entrar. Imagine o amor preenchendo o vazio. Quando você vir blocos de gelo de dor, deixe que o calor da luz os derreta. Imagine o amor derretendo o vazio.

O que estamos falando aqui é o amor que já está dentro de você - liberando, e recapturando-o. Nós não estamos falando de amor por alguém ou qualquer outra coisa.

Estou pedindo que você toque no amor que já está lá.

Cultivar esse amor requer que você conserte seu coração.

Isso requer que você diminua a velocidade e cuide de si mesmo. Requer longas caminhadas, meditação e espaço para respirar.

Requer uma alimentação mais saudável e o autocuidado.                                                                                                                                                                       Aprenda que você é suficiente como você é. Ninguém pode satisfazê-lo ou completá-lo tanto quanto você pode cumprir e se completar.

 

3) Observe seu ego:

Seu ego ferido deseja muita atenção e quer ser profundamente abraçado. Quer agarrar a sua vida e transformá-lo numa vítima. Nossos egos não gostam de se sentir envergonhados, vulneráveis ​​ou solitários.

Tornar-se consciente do ego ajuda a liberar seu forte controle sobre sua vida.

Observe com atenção a fome do ego e seu desejo de envolver sua vida. Observe-o enfurecido, magoado, amargurado e vingativo.

Examine se o seu amor foi baseado no amor verdadeiro, ou a necessidade de se sentir completo, a necessidade de companhia, ou o desejo de se sentir bem consigo mesmo.

Você estava em seu relacionamento passado para satisfazer as necessidades do seu ego ou os desejos do seu coração?

Um é egoísta e centrado em você; o outro é generoso e centrado na doação.

O ponto não é ser duro consigo mesmo; é ser honesto consigo mesmo para que você possa se mostrar compaixão.

O ego vem de um lugar de falta e não tendo amor suficiente.

Você pode regar o ego com o amor que ele deseja. Tratar-se melhor, estar atento aos seus pensamentos e ser gentil com as palavras que você usa para si mesmo ajudará a liberar o papel do ego em sua vida.

 

4) Sente-se com sua alma:

Eu nunca me conectei com a minha alma durante o tempo do meu relacionamento.

Eu estava muito ocupada, criticando e discordando do meu ex. Eu fui pega em jogos, ego e raiva.

Eu nunca pedi para minha alma para guiar o meu caminho. Se eu tivesse, teria criado um lugar de amor para ela e para mim mesmo. Eu teria aparecido todos os dias com compaixão e compreensão.

A alma é um espaço sagrado interno onisciente que contém sua mais elevada verdade, seu eu mais divino e uma abundância de amor.

Este espaço é sua verdadeira natureza, sua essência, sua clareza.

Caminha na natureza, um silêncio meditativo, uma catedral silenciosa, uma oração de olhos fechados - tudo permite que os sentidos se acalmem para que você possa tocar em sua alma.

Conecte-se com esse espaço silencioso, sábio, onisciente, expansivo e repleto de luz diariamente.

Siga em frente no mundo a partir deste espaço de amor e clareza. Aprenda a ouvir, amar e viver deste espaço sagrado.

 

5) Deixe sua alma guiá-lo:

Viva sua vida da fonte do poder interno que vem da alma.

Ouça o forte comando da voz de sua alma - seus sentimentos intuitivos e os sábios sussurros internos que vêm de um lugar de amor e força silenciosa.

Ouça a voz do ego surgir e reconheça isso. Agradeça ao ego por cuidar de você, depois liberte-o de seus deveres.

Comprometa-se a viver sua vida a partir desse estado de paz, consciência e compaixão centrados na alma.

Abrace sua alma. Sinta. Escute isto. Deixe guiá-lo.

É hora de suavemente varrer os pedaços quebrados do seu coração.

Curve-se ao seu coração partido em gratidão, pois se ele não tivesse quebrado tão forte e violentamente, você nunca começaria neste caminho para o despertar da sua alma.

 

Namastê!

Fonte: https://consciouslifenews.com/broken-hearts-lead-awakened-souls/1187959/

Tradução e adaptação: Universo da Espiritualidade

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


Siga-nos nas redes sociais.
QUE TIPO DE HABILIDADE PSÍQUICA VOCÊ TEM? FAÇA O TESTE E DESCUBRA
25 DOENÇAS E SUAS CAUSAS EMOCIONAIS