PARALISIA DO SONO: ATAQUES DO ALÉM? | Misticamente

PARALISIA DO SONO: ATAQUES DO ALÉM?

 

Você acorda no meio da noite e descobre que não pode se mover ou gritar por ajuda. Você mal consegue respirar, e sente um peso sobre o corpo. Você também percebe uma presença ao lado da cama, muito negativa, mas se sente impotente para reagir.

 

As vítimas acordam e descobrem que não conseguem se mexer, apesar de poderem ver, ouvir, sentir e cheirar. Independentemente da explicação médica ou da teoria paranormal para este fenômeno surpreendentemente comum que afeta milhares de pessoas, não se pode negar que é uma experiência aterrorizante para aqueles que a sofrem.

 

PARALISIA DO SONO: ATAQUES DO ALÉM?

 

Paralisia do sonho: fenômeno paranormal?

Algumas das vítimas dessa condição horrível são capazes de se convencer de que a experiência não passava de um sonho ou mesmo de um pesadelo aterrorizante. Outras pessoas continuam convencidas de que foram atacadas por uma entidade sobrenatural. Os últimos afirmam que seu "agressor" é na verdade um fenômeno externo e não um estado produzido por seu subconsciente.

 

Em todo o mundo, e ao longo do tempo, os aspectos fisiológicos da paralisia do sono foram e permanecem os mesmos, independentemente da raça, religião ou cultura da vítima. São as interpretações quase incontáveis ​​desses sintomas, que tornam a paralisia do sono um dos fenômenos paranormais mais temidos.

 

Explicações paranormais

Muitos especialistas da paranormalidade afirmam que algumas pessoas que sofrem de paralisia do sono estão sendo submetidas a entidades negativas. Houve muitos relatos de experiências estranhas durante a fase de transição entre o sono e a vigília (chamado estado hipnagógico). É sabido que as visitas ocorrem durante o sono, pois é o momento mais desprotegido para o nosso ser e relativamente fácil para um espírito ou entidade se comunicar conosco.

 

De acordo com experiências pessoais, existem espíritos ou entidades que optam por ataques psicológicos ou físicos contra a vítima. Algumas pessoas até alegam ser sexualmente atacadas por uma força desconhecida, comumente conhecida como Incubus. Um íncubo é um demônio na forma de um macho que agride sexualmente mulheres enquanto elas dormem. (A succubus é o demônio feminino).

 

Paralisia do sono e suas interpretações

 

Em muitas sociedades anglo-saxônicas, a paralisia do sono é conhecida como síndrome da "velha bruxa", em que a vítima geralmente desperta com uma sensação de terror, com dificuldade para respirar devido a um peso invisível no peito. É incapaz de se mover.

 

Em Fiji,  é interpretado como um ser possuído por um demônio. Em muitos casos, o "demônio" pode ser o espírito de um parente falecido que retornou para terminar algo pendente, ou simplesmente precisa comunicar notícias importantes para os membros da família.

 

Na Nigéria,  é muito mais comum entre os africanos nativos e é frequentemente referido nas comunidades africanas como o "Diabo nas costas".

 

Na cultura chinesa,  é conhecido como "fantasma sobre o corpo" ou "fantasma na cama".

 

Na cultura coreana, é associado a fantasmas ou espíritos que pressionam o peito da vítima.

 

No Camboja, é descrito como uma pessoa que dorme e sonha que uma ou mais aparições fantasmagóricas estão próximas. A vítima geralmente pensa que está acordada, mas incapaz de se mover ou fazer sons.

 

Na cultura vietnamita,  significa que a vítima é visitada por um fantasma ou por uma sombra.

 

Na Islândia,  acredita-se que um elfo ou súcubo (geralmente uma mulher) causa pesadelos.

 

Outras culturas européias  têm variantes do mesmo fenômeno, mas com nomes diferentes.

 

No México  acredita-se ser causado pelo espírito de uma pessoa morta. Este fantasma em particular, encontra-se sobre o corpo da vítima, sem permitir que a vítima se mova.

 

Considerar

É importante notar que, se uma pessoa tem a experiência da paralisia do sono, a primeira coisa é descobrir todos os detalhes sobre a história médica, distúrbios do sono, estilo de vida, etc ... Uma das perguntas que temos que nos perguntar é se a paralisia do sono começou antes ou depois de suas experiências. Você também precisa saber quantos episódios de paralisia do sono foram experimentados, quando eles começaram e se alguém da família ou amigos sofreu o mesmo fenômeno. Em alguns casos, a paralisia do sono pode ter uma explicação médica, mas em muitos casos ela não tem explicação científica.

 

Fonte: https://cosmoplug.com/paralisis-del-sueno-ataques-del-mas-alla/

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


Siga-nos nas redes sociais.
O HOMEM ESTÁ DENTRO OU FORA DA CASA? SUA RESPOSTA REVELARÁ MUITO DA SUA PERSONALIDADE
QUEM É A MÃE DA CRIANÇA? O TESTE DE LÓGICA QUE POUCOS CONSEGUEM ADIVINHAR