O QUE DIZ O ESPIRITISMO SOBRE SIGNOS E ASTROLOGIA? | Misticamente

O QUE DIZ O ESPIRITISMO SOBRE SIGNOS E ASTROLOGIA?

O QUE DIZ O ESPIRITISMO SOBRE SIGNOS E ASTROLOGIA?

 

Ao sermos questionados sobre o que a doutrina espírita diz sobre astrologia, nossa equipe buscou pesquisar profundamente esta temática, e levantamos alguns aspectos que queremos dividir com nossos leitores.

 

Segundo a Enciclopédia Encarta, a Astrologia, é a disciplina que observa, analisa e estuda as posições e movimentos dos astros, relacionando-os com fenômenos ocorridos na Terra. Os astrólogos afirmam que a posição dos astros na hora exata do nascimento das pessoas — além dos movimentos astrais posteriores, influencia no caráter e destino dos seres humanos. Cientistas negam os princípios da astrologia, mas milhões de pessoas creem e praticam-na.

 

Qual a visão espírita sobre as influências dos astros na vida das pessoas?

“As antigas assertivas astrológicas tem a sua razão de ser. O campo magnético e as conjunções dos planetas influenciam no complexo celular do homem físico, em sua formação orgânica e em seu nascimento na Terra; porém, a existência planetária é sinônimo de luta. Se as influências astrais não favorecem a determinadas criaturas, urge que estas lutem contra os elementos perturbadores, porque, acima de todas as verdades astrológicas, temos o Evangelho, e o Evangelho nos ensina que cada qual receberá por suas obras, achando-se cada homem sob as influências que merece.” (Livro: O Consolador – psicografia de: Chico Xavier)

 

Dessa forma, compreendemos que a visão espírita defende que certos acontecimentos ocorrem em nossa vida como consequência de atos que nós mesmos praticamos. Se existe alguma influência, é por conta de nossas ações e não dos astros. Além de que, as ações são totalmente individuais, ao passo que a que querem dizer que os astros possuem é coletiva, pois atinge milhares de pessoas ao mesmo tempo. Por outro lado, onde ficaria nosso livre-arbítrio se tudo para nós estivesse predeterminado pelos astros? 

 

“O homem é senhor de seu próprio destino. As influências mais sérias que venha a sofrer condicionam-se à sua própria vontade . . . Por isso, profecias relacionados com a vida diária, baseados em meras especulações astrológicas, somente se concretizarão na medida em que lhes dermos o aval da aceitação.” (Richard Simonetti)

 

Fontes pesquisadas:

KARDEC, A. A Gênese. Rio de Janeiro: FEB, 1995./ KARDEC, A. O Livro dos Espíritos. Araras, SP: IDE, 1987./ XAVIER, F. C. O Consolador. Rio de Janeiro: FEB, 1986./ CD-ROM - Enciclopédia Microsoft Encarta. 1993-1999./https://www.oconsolador.com.br/ano6/264/especial.html

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


Siga-nos nas redes sociais.
DIVALDO FRANCO FOI OPERADO POR UM ESPÍRITO MATERIALIZADO
DIVALDO FRANCO FALA SOBRE O IMPRESSIONANTE PODER DO OLHAR DE JESUS