METAFÍSICA DA SAÚDE: HIPOTIREOIDISMO | Misticamente

METAFÍSICA DA SAÚDE: HIPOTIREOIDISMO

METAFÍSICA DA SAÚDE: HIPOTIREOIDISMO

METAFÍSICA DA SAÚDE: HIPOTIREOIDISMO

 

A metafísica baseia-se no comportamento do ser para explicar o diagnóstico de algumas doenças.

 

O Hipotireoidismo, que é uma disfunção da glândula tireoide, geralmente aparece naquelas pessoas que tem grande dificuldade em se expressar. Dotada de grande imaginação, elas não colocam em prática suas ideias e, muitas vezes, guardam só para si, pois falta-lhe também, coragem para transmiti-las ao meio que vive.

 

METAFÍSICA DA SAÚDE: HIPOTIREOIDISMO

 

Mas por que esta atitude?

Por mais que essas pessoas digam que a aprovação dos outros não a interesse, isto não é verdade. Exatamente pelo fato de depender diretamente da aprovação dos outros no que faz ou pensa, inibi-se ao mostrar ao mundo o que realmente pensa ou o que quer fazer. É idealista e não prático, ou seja, sabe o que fazer, mas nem sempre como fazer.

 

Realizam mentalmente as tarefas e as ideias em seus pequenos detalhes, mas sempre cobram de si mesmos o sucesso, e frustam-se com a simples possibilidade do fracasso. Assim, acabam por trancarem-se nos próprios pensamentos. 

 

Necessitam da energia realizadora, então quando outras pessoas põem em prática as suas ideias, geralmente sofrem um abalo emocional (por se acharem ineficazes), e aceleram, somaticamente, o processo da doença.

 

Postura psicológica-espiritual que gera o Hipotireoidismo: fechar-se para o mundo exterior; indiferença e falta de vínculo com pessoas, natureza ou animais; uma vida sem sentido; ausência de alegria.

 

O que fazer?

Perceber que o fracasso não diminui você, aliás só ensina.

Ser dono da própria vida.

Não esperar a aprovação alheia para por em prática os projetos.

Ser consciente da própria capacidade e agir dentro deste limite.

Não cobre a perfeição de si mesmo.

Faça o que pode. O que, neste momento não pode ser feito, faça depois.

Faça a tua parte - só isto importa. 

Tenha companheiros de tarefa e de ideais, mas não passe ao outro a responsabilidade da tua felicidade ou das tuas realizações pessoais.

 

Caminho da Cura: encontrar um sentido para viver, desfrutar momentos de alegria, firmar vínculos profundos com pessoas, natureza e o mundo.

 

Namastê!

Nina Greguer

Fontes: espiritualidade-sempre  - Anna D Martins / saudecomocaminho - Silvana Medeiros

 

Querido Irmão de jornada,  se você gostou deste artigo e deseja saber mais sobre técnicas e terapias de cura, clique no livro abaixo:

METAFÍSICA DA SAÚDE: HIPOTIREOIDISMO

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


Siga-nos nas redes sociais.
TORNE-SE UM COM VOCÊ MESMO - POR OSHO
METAFÍSICA DA SAÚDE: A ORIGEM DAS DOENÇAS