EU CHORAVA COM AS ADVERSIDADES. HOJE MOSTRO QUE TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE SEMPRE | Misticamente

EU CHORAVA COM AS ADVERSIDADES. HOJE MOSTRO QUE TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE SEMPRE

 

EU CHORAVA COM AS ADVERSIDADES. HOJE MOSTRO QUE TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE SEMPRE

 

Pense sobre isto: o que você chama de problema é quando acontece algo que você não esperava ou não desejava. Onde estavam essa expectativa e esse desejo? No futuro. Isso foi realista? Aparentemente, não. Isso foi fantasia. E se a gente parar um instante e chamar a responsabilidade desses acontecimentos para si próprio, parar de culpar o outro e dar um tempo com o mal-amado #mimimi?

Por Giridhari Das

 

A pior coisa que você pode fazer é se lamentar quando uma dificuldade aparece. Somente vítimas se lamentam. Não tenha pena de si mesmo; não se queixe. Não pragueje que o mundo é injusto, que Deus abandonou você ou como alguém é ruim. Não perca seu tempo precioso com isso. Nada de bom virá disso. Mesmo se você estiver lidando com um desafio de proporções épicas, lamentar e afogar-se em tristeza e depressão não ajudará em nada.

Mudar do paradigma de fantasia para o paradigma de realidade. Viver a vida como ela é, aqui e agora.

 

E o que você tem aqui e agora são desafios: dos menores, como sair da cama, tomar banho e meditar um pouco; aos maiores, como lidar com um cliente difícil ou combater uma gripe; aos épicos, como lidar com uma grande perda ou com a morte de um ente querido. Contudo, isto é a vida: uma série de desafios, desde o começo. Você teve o desafio de lidar com o seu próprio parto, aprender a engatinhar, depender de sono e conforto materno. E isso nunca parou: primeiro dia de aula, dividir os brinquedos, esportes, escola, puberdade, vida social... desafios sem fim. A vida é assim.

 

O que você chama de problema é simplesmente outro desafio – a vida acontecendo, como sempre aconteceu. Não existem problemas, apenas a realidade. E se isso é diferente do que você esperava ou queria, você pode ver o quanto estava errado em ter expectativas e apegos indevidos, vivendo no futuro em vez de viver no presente. O que você chama de problema tem, no mínimo, o benefício de trazer você de volta para o aqui e agora e fazer você se centrar em sua ação e em ser você mesmo, exercitando sua sabedoria e sua devoção.

 

Aceite, Seja Grato, Confie e Entregue

 

Você pode se preparar para lidar com qualquer desafio valendo-se de um processo de quatro passos: 

1) aceite, 

 

2) seja grato, 

 

3) confie, e 

 

4) entregue: faça disso uma oferenda.

 

Primeiro vem o passo mais difícil: aceitar o desafio. Aceite completamente. Você não fará nenhum progresso até fazer isso.

 

 

 

EU CHORAVA COM AS ADVERSIDADES. HOJE MOSTRO QUE TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE SEMPRE

https://pixabay.com/en/farewell-sad-embrace-hug-figure-3109992/

 

Está em sofrimento? Busque força e busque Deus dentro de você. Dói? Sim. Não vamos negar. 

Mas chega de #mimimi

 

Uma vez que você supere a lamentação e tenha aceitado o desafio, virá a gratidão. Lembre-se de que a gratidão é um instrumento poderoso: use-a para lidar com os desafios da vida. Seja grato. Isso pode parecer estranho a princípio, mas é efetivo e empoderador. Seja grato pela chance de aprender e crescer. Seja grato pelo fato de algo pior não ter acontecido. Seja grato por estar vivo e se mantenha em boa consciência para lidar com quaisquer desafios que se apresentem a você. Acima de tudo, seja grato pelo próprio desafio. Se você estudar a vida das pessoas, verá que são os maiores desafios que as levam à grandeza e ao sucesso. Enfrentando esses desafios, você entra em uma zona de autodescoberta e autodomínio que, de outro modo, seria inalcançável.

 

Agora é ação. Ação em dharma. Qual é seu dever? Qual é a melhor de você? Dentro de quem você é, onde está e o que tem, qual sua melhor resposta? Foco sempre no dharma. Não se trata do que é mais fácil, mais divertido ou que impressionará os outros. Trata-se de quem você é e como você pode se valer de cada desafio para ser a melhor pessoa possível, o mais sincero consigo mesmo.

 

Por fim, faça de sua resposta uma oferenda. Não deseje algum resultado futuro. Não crie apegos indevidos. Deixe fluir. Faça o seu melhor, aqui e agora, deste ponto em diante. Você não está nisso pelos resultados. O foco primário é o ato em si. Apenas faça o seu melhor com o que a vida lhe deu, dando um passo de cada vez. Entrega, ofereça. A resposta é um presente que você está dando ao mundo. Se você já ativou sua devoção, é uma oferenda a Deus.

 

Agora você está pronto para lidar com qualquer coisa que cruze seu caminho: aceite, agradeça, faça a ação com foco no dharma, e entregue o resultado.

  

Veja aqui meu vídeo sobre este tema, com uma motivação:

Tudo o que você antes chamava de "problema", na real é uma oportunidade de #superação. A alma sabe o que quer aprender e tem consciência das situações que nos leva a aceitar. Remédios amargos também são remédios. Internalize o mantra do dia: Eu #aprendo, Eu #cresço e Eu me #fortaleço com todo e qualquer desafio que a vida impor.

 

E toque a sua vida para frente, conectando com o Alto, sempre avante, sem gostar das ancoras que lhe puxavam para as situações do passado. Com #menosLamentação, #MaisAÇÃO e #chegademimimi.

 

 

Seu amigo,

Giridhari Das

 

Imagem de capa: https://pixabay.com/en/achieve-fluent-adventure-barrier-1822503/

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


Siga-nos nas redes sociais.
AS 6 FORMAS MAIS PERIGOSAS DE ENERGIAS NEGATIVAS
ANTIGA BENÇÃO CELTA: TRAZ PAZ, FELICIDADE E PROSPERIDADE