COMO O ESPÍRITA DEVE REAGIR DIANTE DE UMA EPIDEMIA, SEGUNDO ALAN KARDEC | Misticamente

COMO O ESPÍRITA DEVE REAGIR DIANTE DE UMA EPIDEMIA, SEGUNDO ALAN KARDEC

 

Iniciamos este ano com a notícia de uma epidemia causada pelo coronavírus, um grupo de vírus já conhecido desde 1960 e que provoca doenças que vão de infecções leves a moderadas até as mais graves, como a pneumonia, e que podem levar à morte. O vírus foi detectado inicialmente na China, em Wuhan.

Seu período de incubação é de 2 a 14 dias e apresenta como principais sintomas: coriza, dor de garganta, febre, tosse e falta de ar. A transmissão acontece por meio de tosse ou espirro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; e contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

 

Cidades são isoladas, aeroportos fiscalizados, mercado financeiro e turismo sofrem as consequências pelo medo do avanço da doença e o mundo, enfim, realmente se assusta, pois vários locais já foram atingidos. A Organização Mundial da Saúde declarou estado de emergência global, advertindo também para a solidariedade entre os países.

 

COMO O ESPÍRITA DEVE REAGIR DIANTE DE UMA EPIDEMIA, SEGUNDO ALAN KARDEC

 

 

Na Revista de julho de 1867, Kardec descreve a "terrível epidemia" que devastava já há dois anos a Ilha Maurício (antiga Ilha de França). Em outubro1868, assinada pelo Espírito Clélie Duplantier, Kardec publica a seguinte comunicação na Sociedade espírita de Paris:

“Sem dúvida é apavorante pensar em perigos dessa natureza, mas, pelo fato de serem necessários e não provocarem senão felizes consequências, é preferível, em vez de esperá-los tremendo, preparar-se para enfrentá-los sem medo, sejam quais forem os seus resultados. Para o materialista, é a morte horrível e o nada por consequência; para o espiritualista, e em particular para o espírita, que importa o que acontecer! Se escapar do perigo, a prova o encontrará sempre inabalável; se morrer, o que conhece da outra vida fá-lo-á encarar a passagem sem empalidecer. Preparai-vos, pois, para tudo, e sejam quais forem a hora e a natureza do perigo, compenetrai-vos desta verdade: A morte não é senão uma palavra vã e não há nenhum sofrimento que as forças humanas não possam dominar.”

 

Fonte - Correio Fraterno do ABC 

https://www.letraespirita.blog.br/post/coronav%C3%ADrus-uma-vis%C3%A3o-esp%C3%ADrita

https://grupochicoxavier.com.br/coronavirus-uma-visao-espirita/

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


Siga-nos nas redes sociais.
MENSAGEM DE LEON DENIS SOBRE O TEMPO ATUAL
O MELHOR FILME ESPÍRITA DOS ÚLTIMOS TEMPOS: DIVALDO, O MENSAGEIRO DA PAZ