CINCO PRESCRIÇÕES ESPIRITUAIS PARA O CORONAVÍRUS | Misticamente

CINCO PRESCRIÇÕES ESPIRITUAIS PARA O CORONAVÍRUS

 

CINCO PRESCRIÇÕES ESPIRITUAIS PARA O CORONAVÍRUS

 

Não somos profissionais da área médica, epidemiologistas ou especialistas em pandemias. Deixamos as informações sérias nessas áreas importantes para os profissionais que possuem o treinamento adequado para nos ajudar a superar a epidemia de coronavírus.

 

Mesmo que eu não tenhamos conhecimento médico, acreditamos ser possível tentar humildemente prescrever vacinas éticas que possam remediar nervos abalados e mentes preocupadas. Nossas palavras não têm como objetivo curar fisicamente, mas inspirar espiritualmente.

 

Neste momento desafiador, parece apropriado que os que estão em posição de (re) criar confiança o façam. Nesse espírito, estamos compartilhando pensamentos sobre como podemos lidar espiritualmente com a realidade incerta que se espalhou rapidamente por todo o mundo. O coronavírus não é apenas uma doença do corpo, mas também apresenta uma crise existencial que colocou governos, empresas e, o mais importante, comunidades e indivíduos no limite.

 

CINCO PRESCRIÇÕES ESPIRITUAIS PARA O CORONAVÍRUS

 

Estamos em oração para que possamos superar tudo isso. As pessoas estão assustadas - e com razão. Estamos realmente vivendo em uma era de peste; estamos em grande parte despreparados. Comunidades em todo o mundo foram pegas de surpresa pelo potencial potente do vírus de causar devastação.

 

Mas a esperança não pode ser perdida. Neste momento, queremos proteger a nós mesmos e nossas famílias; essa é a natureza humana. Do ponto de vista da justiça social, do ponto de vista humano, não podemos descer ao tribalismo pontual no momento em que devemos nos unir como um coletivo de mente e alma. 

 

O coronavírus é um enorme fardo para a humanidade, mas que pode ser tratado através de ações compartilhadas, compaixão e desejo de ver essa doença contida antes que mais vidas sejam desnecessariamente perdidas.

 

Ao refletir sobre como o coronavírus está afetando o mundo, pensamos nos remédios da alma que poderiam ajudar a guiar-nos por essa provação árdua e para um futuro melhor. 

Aqui está nossa receita de cinco prescrições para superar esta crise com nossas almas intactas.

 

  1. Não culpe.

Já estamos vendo nossos piores impulsos acontecerem nesta crise. Como a atual cepa de coronavírus se originou na China, alguns estão culpando "os chineses" ou mesmo todos os asiáticos pelo surto, o que é absurdo. Não podemos cair na armadilha da culpa. A culpa prejudica mais do que ajuda; é míope e nunca leva a soluções práticas. Certamente, devemos responsabilizar funcionários públicos imprudentes se negligenciarem o bem-estar público, mas isso é diferente de direcionar a culpa sem fundamento para grandes populações. Em vez de nos juntarmos ao grupo que culpa, devemos nos juntar à equipe de ajuda.

Há momentos em que não podemos ajudar o quanto gostaríamos, mas ainda podemos fazer o máximo que podemos à distância. Precisamos simplesmente ajustar nossa mentalidade para pensar em como todos podemos trabalhar efetivamente em conjunto com a ajuda de especialistas para lidar com a tarefa em questão.

 

  1. Administre o medo.

Sim, isso deve parecer um conselho incomum em tempos de pandemia. Mas devemos ser céticos em relação aos que dizem que está tudo bem. É uma emoção humana natural ter medo do desconhecido e do incerto. Vivemos em épocas em que os eventos de cada dia constituem um lembrete de que não podemos controlar o mundo tanto quanto desejamos. Política, cultural e espiritualmente, o mundo está experimentando níveis de desequilíbrio difíceis de suportar. Parece então que, racionalmente, devemos viver com medo do que o amanhã pode trazer. Em vez de negar o impulso humano de ter medo diante de sérios riscos, podemos canalizar esse medo de forma produtiva.

 

Administre o medo. Mantenha seus entes queridos próximos. Sinta-o, mas controle-o. Use-o. Precisamos reagir com ousadia a situações como a que nos desafia agora e com a clareza de espírito que nos diz que o medo deve nos inspirar a ter coragem; tempos difíceis exigem liderança apaixonada e resoluta. 

 

  1. Sentir compaixão

Como as tensões entre as comunidades podem aumentar, precisamos aprender novamente as lições da interdependência: Em um mundo tão interconectado quanto o nosso, nos mantemos seguros, respeitando as verdades reveladas pela ciência, cooperando e trabalhando juntos dentro e entre nações, cuidando dos mais vulneráveis ​​entre nós e criando uma sociedade que mantém muitos de nós quanto possível, saudável e financeiramente seguro. Em um mundo tão focado em "nós contra eles", o coronavírus nos lembra que, em um sentido profundo, só há nós.

O único caminho são: mais compaixão, mais justiça e mais humildade quanto ao grau em que precisamos um do outro.

 

  1. Seja gentil.

Seja sempre gentil com os outros. Todo mundo está fazendo o melhor que pode. Os seres humanos são fundamentalmente frágeis. Para compensar a incerteza e a imperfeição neste momento, algumas pessoas agirão com pura arrogância. Mas essa arrogância esconde vulnerabilidade e dor. Não sabemos o que os outros passam diariamente.

O coronavírus pode nos dar a capacidade de perceber que a humildade diante de grandes desafios pode ser um fator que nos leva à cura comunitária. Ser gentil também significa ser empático com aqueles que se vêem isolados da sociedade. Essa doença derrubou rotinas em todo o mundo. Podemos entender como isso arruinou o dia a dia das pessoas que querem apenas sustentar a si mesmas e suas famílias. Essa realidade universal nos une ao invés de nos separar. Vamos ter a força de ser compreensivos e bondosos neste tempo de grande tumulto.

 

  1. O amor também é contagioso.

O coronavírus nos faz lembrar mais uma vez da total interconexão de toda a vida neste planeta. O incrível fenômeno da vida e sua fragilidade podem inspirar profunda empatia. Embora, é claro, tenhamos de prestar atenção a especialistas médicos para tomar medidas de precaução para evitar a propagação do vírus, também podemos fazer o possível para espalhar a felicidade e a positividade, a cooperação internacional e uma atitude positiva para ajudar a reprimir esse vírus.

 

No mínimo, reconhecer as boas intenções das pessoas e envolver outros por amor, e não por medo, são maneiras de ajudar a derrotar os testes que o coronavírus nos apresentou. Espalhe amor, espalhe calor, espalhe otimismo. Os tempos podem parecer sombrios, mas todos podemos fazer a nossa parte para garantir que um amanhã mais brilhante esteja chegando.

 

Este é um momento difícil para todos. Ninguém foi poupado dos efeitos do coronavírus. Nem todos nós seremos infectados pelo vírus, mas todos nós seremos afetados. Não há como negar que a atenção global a essa doença mudou radicalmente o cenário de energia do mundo indefinidamente. Mas, por um momento, olhar além desses efeitos macro pode oferecer uma oportunidade de considerar como cada um de nós, em nível individual, pode ser renovado espiritualmente em nossos esforços coletivos para deter a doença e superar esse momento.

 

Namastê!

Universo da Espiritualidade

Fonte: https://www.jweekly.com/2020/03/12/six-spiritual-prescriptions-for-coronavirus/

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


Siga-nos nas redes sociais.
CORONAVÍRUS E O EFEITO ESPIRITUAL
MENSAGEM DE BEZERRA DE MENEZES, PSICOGRAFADA POR DIVALDO FRANCO, ACERCA DO CORONAVÍRUS