CHÁ DE HIBISCO INIBE A OBESIDADE E CONTROLA A HIPERTENSÃO ARTERIAL | Misticamente

CHÁ DE HIBISCO INIBE A OBESIDADE E CONTROLA A HIPERTENSÃO ARTERIAL

 

Hibisco:

 Culturas em todo o mundo usam hibiscos para controlar naturalmente a pressão arterial.

 

   O hibisco (Hibiscus sabdariffa) tem na verdade uma longa história de uso como tratamento da pressão arterial em muitos sistemas médicos tradicionais africanos e asiáticos. No final de 1990, os pesquisadores iranianos demonstraram clinicamente a eficácia deste tratamento. Eles prescreveram a 54 adultos com pressão arterial elevada 330 ml chá de hibisco ou chá preto, uma vez por dia durante 12 dias. Eles descobriram que embora a pressão sanguínea diminuisse em ambos os grupos, ela diminuiu significativamente mais no grupo que tomou chá de hibisco (um total de 10 por cento).

 

CHÁ DE HIBISCO INIBE A OBESIDADE E CONTROLA A HIPERTENSÃO ARTERIAL

 

 Isto foi seguido por dois outros estudos que compararam o chá de hibisco diretamente com drogas farmacêuticas para pressão arterial. Em 2004, pesquisadores mexicanos prescreveram a 75 adultos com pressão arterial elevada 25 mg do medicamento captopril duas vezes por dia, ou beber o chá feito a partir de 10 g (cerca de 5 colheres de chá) de hibisco seco esmagado uma vez por dia. Após quatro semanas, a pressão arterial caiu 11 por cento em ambos os grupos.

 

  Em 2007, os pesquisadores realizaram um estudo de acompanhamento, desta vez usando o medicamento lisinopril para pressão arterial como uma comparação. Mais uma vez, o hibisco desempenhou comparavelmente ao fármaco, reduzindo a pressão sanguínea em pacientes com hipertensão, em 12 por cento em média, comparado com 15 por cento de lisinopril.

 

  Há pouco tempo foram revelados os benefícios desse chá também para o metabolismo, agindo em especial na queima de gorduras. Acredita-se que ele tenha uma ação mais importante do que o chá preto e o verde.

 

CHÁ DE HIBISCO INIBE A OBESIDADE E CONTROLA A HIPERTENSÃO ARTERIAL

 

   O hibisco atua como um diurético, que retira o sódio da corrente sanguínea, diminuindo assim a pressão sobre as paredes arteriais. Ainda mais interessante é como ele pode imitar a angiotensina, enzima conversora (ACE). Os inibidores da ECA são um grupo comum de fármacos utilizados para tratar a pressão arterial elevada. Eles trabalham dificultando a enzima conversora de angiotensina, que desempenha um papel crucial no sistema renina-angiotensina - um sistema hormonal que regula a pressão sanguínea e o equilíbrio de fluídos. Como resultado desta inibição, os vasos sanguíneos relaxam e o volume sanguíneo é reduzido, diminuindo assim a pressão sanguínea.

 

Obs.: Nunca use açúcar para adoçar o chá. Para melhorar o sabor use mel e limão.

 

Nota: Este artigo refere-se a tratamentos caseiros e naturais. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Namastê! 

Fonte pesquisada: everydayroots / noticiasnaturais
Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


Siga-nos nas redes sociais.
O PODER MÁGICO DO ALHO PROTEGE CONTRA MAU OLHADO, VAMPIRISMO ENERGÉTICO E MÁ SORTE
DEZ BENEFÍCIOS SURPREENDENTES DO COENTRO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER